Fale conosco
Preencha os campos acima

Em destaque

O blog de notícias da Renila Representações





27º ENCAFÉ – Transamérica Ilha de Comandatuba, de 06 à 10 de novembro de 2019.


A Renila, como em todos anos anteriores, estará apoiando seus clientes com as representadas Probat Leogap, TME e Embalagens Flexíveis Diadema.

Estamos te aguardando e não se esqueçam de pegar o chapéu da Renila conosco.

O ENCAFE é uma convenção tradicional, que há 27 anos reúne os industriais de café de todos os estados e de todos os portes, acompanhados de suas famílias. Conta também com a participação de fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens, tecnologias e serviços, além da participação de cafeicultores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõe o agronegócio café e também formadores de opinião.

Durante o evento serão debatidos temas importantes sobre tendências de consumo, qualidade, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para agregação de valor ao produto. Além de promover a Arena do Conhecimento, com cursos, workshops, degustações e atividades para enriquecer ainda mais seu conhecimento e participação no evento.





Como todos os anos a Renila estará presente na FENAGRA


Como todos os anos a Renila estará presente na FENAGRA prestigiando a feira mais importante no seguimento de Nutrição Animal.

Estaremos nos estandes da Cablevey e como novidade a Umbra Packaging.

Estamos ansiosos com sua visita.

Sobre a Feira: A FENAGRA – Feira Internacional da Agroindústria é a junção de 6 grandes eventos no mesmo local e horário. Dentro do Pavilhão Expo Dom Pedro (CAMPINAS – SP) teremos a Fenagra (Feira Internacional das Graxarias), Expo Pet Food, Expo Aqua Feed, Expo Animal Feed e Expo Óleos & Gorduras. Desta forma temos a principal feira de negócios do setor de Nutrição Animal e Nutrição Humana juntas. Abrangemos setores importantes da economia brasileira como: Biodiesel, Frigoríficos e Graxarias, Nutrição Animal – Pet Food, Aqua Feed e Animal Feed, Indústria de Óleos e Gorduras Vegetais, Grãos e Derivados.

Data: 15 e 16/05, das  10h às 19h

Local: Campinas (SP), no espaço de eventos Expo Dom Pedro (ao lado do Shopping Dom Pedro)

Credenciamento: https://www.fenagra.com.br/credenciamento.php

Fonte: https://www.fenagra.com.br/edicao-2019.php





26º ENCAFÉ - Enjoy Punta del Este - Uruguai


INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. Qual o melhor futuro da sua empresa?

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC tem a satisfação de anunciar a realização do 26º ENCAFÉ – Encontro Nacional das Indústrias de Café que ocorrerá no Hotel Enjoy Punta del Este, no Uruguai de 25 a 29 de Novembro de 2018.

A ABIC é reconhecida pelos seus programas pioneiros de certificação, que são considerados modelos e exemplos hoje seguidos por inúmeros setores e outras organizações, e tem a honra de convidá-lo a participar do maior encontro das indústrias de café do Brasil. E esse será um encontro especial, pois ocorrerá em meio às comemorações dos 45 anos da entidade e serão celebradas com todos os participantes.

O ENCAFE é um encontro tradicional que há 26 anos reúne os industriais de café do Brasil, de todos os portes e sediados em todos os estados, com suas famílias, seus também fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens e tecnologias, bem como, com cafeicultores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõe o agronegócio café.

Durante o evento três dias, serão debatidos temas importantes sobre tendências de consumo, qualidade, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para agregação de valor ao produto. Além de promover a Arena do Conhecimento, com cursos, workshops, degustações e atividades para enriquecer ainda mais seu conhecimento e participação no evento.

A Renila, como em todos anos, estará apoiando seus clientes com as representadas Probat Leogap, TME e Embalagens Flexíveis Diadema.

Esperamos vocês!





Esperamos você na Fispal Tecnologia 2018


Como todos os anos, estaremos presentes na Fispal Tecnologia, contamos com tua presença!!

26 - 29 junho 2018 | 13h às 20h | Dia 27 das 10h às 20h
São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5



Stand M110

Stand C100

Stand/Booth J130



Aguardamos você na FENAGRA 2018


Entre os dias 16 e 17 de maio, a Renila estará presente na FENAGRA ,feira exclusiva para o setor de Pet Food .Estaremos como todos os anos no estande da Cablevey, (corredor F) e como novidade no estande da WIPF com as válvulas aromáticas. (F11).

Estamos ansiosos com sua visita.

Acesse AQUI para fazer sua inscrição.




Conheça o benefícios da Empacotadora Umbra





Confira como foi a ENCAFÉ 2017 - 25 anos


A ENCAFÉ 2017 aconteceu entre os dias 22 e 26 de novembro de 2017, na Bahia e reuniu mais de 400 participantes, sendo 104 empresas, 22 expositores além do prazer de reunir famílias, reencontrar amigos, parceiros, fornecedores e outras empresas do agronegócio café.

A Renila como em todos os anos esteve presente através do Sr. Manoel Campos, Edson Nogueira e Juliano Porta nos estandes da TME, Leogap Probat e Embalagens Diadema.

Confira nas fotos um pouco do que foi a ENCAFE 2017.





ENCAFÉ 2017 - 25 anos


A ABIC criou, em 1990, um evento para reunir anualmente os seus associados e familiares, e que rapidamente transformou-se num encontro com seus fornecedores de café, equipamentos, embalagens e serviços.

Trata-se do ENCAFÉ que este ano chega à sua 25ª edição. O Jubileu de Prata será comemorado de 22 a 26 de novembro de 2017, e já está sendo preparado para oferecer a você uma oportunidade única de reviver alguns dos melhores momentos desse grande encontro, com muita informação, novos conhecimentos, lazer e confraternização.

A Renila como em todos os anos estará presente na presença do Sr. Manoel Campos, Edson Nogueira e Juliano Porta nos estandes da TME, Leogap Probat e Embalagens Diadema.

Venha nos prestigiar com sua visita.




FISPAL Tecnologia 2017


Como todos os anos, a Renila Representação esteve presente na FISPAL 2017 junto com suas representadas Embalagens Diadema, TME e a nova representada Umbra Packaging.

Depois de 32 anos sendo realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a FISPAL 2017 aconteceu em sua nova casa, o São Paulo Expo, o mais novo complexo de eventos de São Paulo.

Entre as novidades, estavam a realização do Fórum Fispal Tecnologia, o Demonstrador da Indústria 4.0 – Alimentos & Bebidas, o Lab de Soluções, Lounge da Inovação e o Lounge ABRE de Embalagens, além da setorização da feira, cuja planta, com o intuito de facilitar a circulação do público visitante, foi dividida nos seguintes setores: Máquinas para embalagens, Marcação e Codificação, Embalagens, Processos, Equipamentos e Acessórios e Logística e Automação.

Este conjunto de ações, somado à participação dos mais de 440 expositores com apresentação de soluções focadas em Higiene e Segurança, Robótica, Automação e Logística, Sustentabilidade, Aumento de Produtividade, Equipamentos e Acessórios, Máquinas para Embalagens, Embalagens, Marcação e Codificação, Processos, entre outros, fizeram da 33ª Fispal Tecnologia a edição mais completa do evento, contando com a visitação de mais de 40 mil pessoas, de 37 países.

Abaixo algumas fotos do evento.





Umbra Packaging e Renila firmam contrato de representação para o Brasil


Na bela e antiga Perugia, capital da região da Úmbria, terra de São Francisco de Assis e onde se encontra seus restos mortais.

A Renila Representação representada pelos sócios Edson Nogueira e Juliano Porta e a Umbra Packaging representada por um de seus fundadores Giorgio Martini  e pelo diretor comercial Michele Carloni firmam um contrato de representação comercial para o Brasil.

A Umbra Packaging fabrica maquinas de empacotamento, enfardadoras e paletizadoras automáticas.

Os equipamentos possuem diversos benefícios, podendo destacar, Sacos Perfeitos,Flexibilidade de Formatos com setup automático. (1 Kg a 50kg) -Sacos pré-formados -Assistência permanente no Brasil -Alinhamento automático para fechamento do topo dos pacotes auxiliando a posição da solda, ideal para zíper e outros fechamentos, Pacotes herméticos.

Atualmente a Umbra atende diversas empresas no Brasil entre elas as marcas listadas abaixo.





Como foi a INTERPACK Processes and Packaging Leading Trade Fair, na Alemanha.


Entre os dias 4 e 10 de maio de 2017 aconteceu em Dusseldorf, na Alemanha, a Interpack, tradicional feira que acontece a cada 3 anos.

É a maior feira no setor de empacotamento do mundo, mas o evento é muito mais do que isso: a Interpack é uma plataforma de inovação abrangendo desde os processos industriais até a logística dos produtos, considerando a importância do acondicionamento e transporte das embalagens.

Nenhuma outra feira no mundo apresenta tantos produtos e serviços de toda a cadeia de produção como a Interpack. A feira apresenta soluções com designs inovadores em uma impressionante variedade de materiais.

Além da excelência, os números da Interpack também impressionam. São 18 pavilhões, ocupando todo o complexo da Messe Dusseldorf, para 2.670 empresas de 60 países apresentarem suas inovações para mais de 170.000 profissionais e empresários de aproximadamente 170 países.

A Renila Representação, como nos eventos anteriores, esteve presente junto com os seus representados para um melhor atendimento dos visitantes brasileiros que compareceram à feira.

Das empresas representadas pela Renila, estiveram presentes: Probat, Cablevey, TME, Wipf e a nova parceria Umbra Packaging.





Confira como foi a IPPE em Atlanta, EUA


A Renila Representação esteve presente junto ao estande da Cablevey, na feira IPPE internacional de Atlanta, EUA, do dia 31 de janeiro a 02 de fevereiro.

Uma das maiores feiras internacionais do mundo no segmento de aves, carne e alimentação animal com mais de 1200 expositores e 30.000 visitantes.

Como todos os anos a Cablevey leva a feira um pequeno transportador em operação, versão de 2 polegadas chamando muita atenção dos visitantes.

Neste ano a Cablevey também trouxe para o estande o transportador serie 300, totalmente lavável.

Abaixo algumas fotos do evento.





Feiras 2017 – Presença confirmada da Renila Representação


A Renila estará presente nas seguintes feiras em 2017.


IPPE International Production & Processomg Expo
31/01 a 02/02/2017
Atlanta | EUA
>>> CABLEVEY


INTERPACK Processes and Packaging Leading Trade Fair
04 a 10/05/2017
Düsseldorf | Alemanha
>>> TME


FENAGRA Feira Internacional das Graxarias / Reciclagem Animal
10 a 11/05/2017
Campinas | SP
>>> CABLEVEY


FISPAL Tecnologia
27 a 30/06/2017
São Paulo | SP
>>> Diadema Embalagens Flexíveis




Confira como foi o 24º ENCAFÉ


A Renila esteve presente no tradicional ENCAFÉ, junto com a Diadema Embalagens Flexíveis, TME e Probat Leogap entre 23 e 27 de novembro de 2016, na Bahia. Confira algumas fotos do evento.





8 motivos para visitar o Museu do Café em Santos (SP)


1) Você poderá conhecer a lendária Bolsa Oficial do Café

Instituição que funcionou no edifício que abriga hoje o Museu do Café, a Bolsa tinha como intuito organizar e intermediar as negociações cafeeiras. A inauguração de sua sede, no dia 7 de setembro de 1922, integrou as comemorações do Primeiro Centenário da Independência do Brasil. Sua suntuosidade e elementos artísticos, como o vitral e as telas de Benedito Calixto, atenderam a uma narrativa ideológica de valorização da cafeicultura e protagonismo de São Paulo na história do Brasil.

O Salão do Pregão(confira aqui um tour virtual)era o local onde acontecia a principal atividade da Bolsa: as negociações de café intermediadas pelos corretores oficiais.

2) A belíssima arquitetura

A arquitetura eclética marcou a virada do século XIX para o XX e, em grande parte, foi financiada pela economia cafeeira. O próprio prédio é utilizado para demonstrar a diversidade de saberes e ofícios que estavam envolvidos nesses tipos de construções e marcaram a paisagem urbana do período.

Além disso, o espaço conta com três pinturas, óleo sobre tela, de Benedito Calixto: ?Fundação da Villa de Santos?; ?Porto de Santos em 1822?; ?Porto de Santos em 1922? ? e o belíssimo vitral ?A visão do Anhanguera, a Mãe do Ouro e as Mães d?Água? desenhado por Calixto e confeccionado pela Casa Conrado. Durante o tour, as obras são analisadas tanto individualmente como em conjunto.

3) Exposições criativas

Além da Sala do Pregão, o local conta com exposições que nos ensinam mais sobre o café. Uma delas éa exposição "CAFÉ, PATRIMÔNIO CULTURAL DO BRASIL: CIÊNCIA, HISTÓRIA E ARTE". Inaugurada em dezembro de 2014, essa exposição faz parte de uma nova fase do Museu do Café, resultado do trabalho da equipe nos últimos quatro anos. Dividida em quatro módulos, expõe-se o café sob as perspectivas científicas, históricas e arquitetônicas, explorando a transversalidade de temas que ele possibilita. Por meio de objetos, imagens, vídeos e mapas que se contextualizam as particularidades da produção e comércio do grão ao longo da história até os dias atuais.

4) Tecnologia e interação

O Museu conta com exposições e ambientes que surpreendem pela interação. Com detalhes que interagem o tempo todo com o visitante, o local ainda conta com sala de projeção e materiais que todos podem mexer, fugindo daquela regra de que em museu não se deve por a mão nas coisas. O local é feito para interagir!

5) Cursos de Barista

O Museu do Café oferece cursos de todos os tipos para quem quer se aventurar no mundo do café. Vai desde Curso de Barista Básico ao Avançado, Dicas de Barista (curso introdutório e rápido) e muito mais. As cargas horárias e preços são variados e os cursos recebem gente do país todo e até do mundo!Saiba tudo sobre os cursos aqui.

6) Programação especial

Além do espaço físico, o Museu ainda conta com uma programação variada e imperdível.Aos sábados, por exemplo, são oferecidas visitas com degustação de cafégourmet, quesãorealizadas no Centro de Preparação de Café (CPC) do equipamento cultural, com ingresso aR$ 6,00 (mesmo valor do ingresso da visita ao Museu).Há também música e outras apresentações artísticas. Basta ficar de olho na programação.

7) Uma cafeteria imperdível

Reconhecida como a melhor cafeteria do litoral sul paulista, a Cafeteria do Museu conta com grande variedade de grãos à disposição de seus clientes para degustar na hora ou levar para casa.

Localizada no piso térreo do edifício da Bolsa Oficial de Café, a Cafeteria do Museu oferece um cardápio que vai muito além do tradicionalespresso. São diversas opções de bebidas quentes e geladas, drinques e doces à base de café, sanduíches e salgados, além de cafés das mais variadas regiões produtoras, para saborear na hora ou levar para casa.

Com fluxo diário de 600 pessoas e venda de aproximadamente 450 xícaras de café por dia, a Cafeteria do Museu é premiada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) com ostatus Premium, no programa de abrangência nacional Círculo do Café de Qualidade.A Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 10h às 18h.

8) Bonde Café

Em parceria com a Prefeitura de Santos e a CET, o Museu traz o Bonde Café. O veículo temático é inédito na América Latina e funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 12h às 17h, com um trajeto de 25 minutos pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico de Santos.

Para a execução do projeto, um bonde italiano foi adaptado para funcionar como linha turística, espaço para degustação de café e divulgação das atividades e programações culturais do equipamento. O convênio prevê, também, o treinamento de jovens selecionados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) para atuar como baristas no veículo.

O diferencial do Bonde Café está na estilização criada durante sua restauração. Além de um layout exclusivo na adesivagem externa, o espaço interno do veículo é equipado com ar condicionado, duas televisões, elevador para deficientes físicos, um frigobar, uma pia, uma máquina de café espresso e mesas e cadeiras para acomodação e degustação gratuita de café gourmet por parte do público. O bondinho comporta até 24 passageiros, além do guia, barista e maquinista.

SERVIÇO

Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h (inclusive feriados). Entre os meses de dezembroe março, o Museu funciona também às segundas-feiras.

Preços: Os ingressos para visitação no Museu do Café custamR$ 6. Estudantes e terceira idadepagammeia-entrada.Funcionários da rede pública do Estado de São Paulo sãoisentos. Aos sábados, a visitação é gratuita.

Fonte: 30/08/16 | Encafe




Café em cápsulas deve crescer 18% até 2017


Com preparo mais rápido e prático em relação à versão em pó, nova modalidade teve alta de 40% das vendas em 2011 e 34% em 2012



O café deixou de ser apenas uma bebida e foi incorporado ao dia-a-dia do brasileiro, fazendo parte do cardápio de 97% dos adultos. O produto tradicional aparece agora em um novo formato, as cápsulas de café gourmet.Foto: DivulgaçãoCafé em cápsula começou a ganhar a preferência e mercado tem espaço maior.

Com preparo mais rápido e prático em relação à versão em pó, elas garantem toda a gama de sabores e cremosidade à vida corrida de quem se desdobra entre família, trabalho e estudos, e não quer abrir mão do cafezinho. A nova modalidade vem sendo comercializada desde o ano passado pela empresa Morro Grande, que produz o Café Cassiano. Considerando toda a qualidade do produto e sua boa aceitação pelo público, a empresa estima que ele deve garantir um crescimento anual de 18% até 2017.

O preparo neste novo formato é bastante fácil. As cápsulas devem ser inseridas nos compartimentos das máquinas de café, permitindo agilidade e qualidade na bebida. “Esta é, sem dúvida, uma das grandes vantagens deste tipo de preparo: ter um café expresso sempre fresquinho ao alcance da mão”, pontuou a diretora de marketing da Morro Grande, Lia Lima Gatti Höfling. Vendidas em caixas com dez unidades, elas apresentam grande potencial no País. De acordo com pesquisa da consultoria Euromonitor International, as cápsulas tiveram alta de 40% das vendas em 2011 e 34% em 2012.

Elas facilmente se adaptam ao cotidiano corrido dos brasileiros e impedem que seja necessário abrir mão da bebida entre uma atividade e outra. O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo maior consumidor, perdendo apenas para os Estados Unidos.

“Mantendo o aroma e o sabor característicos do Café Expresso Cassiano, as cápsulas permitem o preparo de forma rápida e prática, apresentando alta cremosidade, riqueza de texturas e sabor único, preservando as sensações de um café gourmet expresso”, destacou Lia Höfling. “Quem prefere com açúcar, leite ou adoçante, vale a sensação saborear esse queridinho das mesas brasileiras”.

Saiba mais: TME maquinas automáticas para Capsulas e Saches

Fonte: 21/06/16 | Jornal Liberal| Notícia




A Renila participará da FISPAL TECNOLOGIA - 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebida



Renila Representações, está presente e juntos há muitos anos com a Diadema embalagens, empresa com mais de 30 anos de atuação sólida e eficaz no mercado de embalagens flexíveis.

FISPAL TECNOLOGIA

A cada edição, a Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas confirma-se como o maior e mais completo evento do setor na América Latina.  A feira reúne empresários, executivos e profissionais de toda cadeia produtiva das indústrias de alimentos e bebidas com os objetivos de: realizar negócios, estreitar relacionamentos e ampliar networking. Em 4 dias de evento, sua empresa encontra soluções inteligentes em processos, embalagens e logística que viabilizam a confecção de produtos inovadores, sustentáveis e funcionais com um menor custo e tempo de fabricação..

São centenas de fornecedores nacionais e internacionais desde máquinas de embalagem, rotulagem, empacotamento, sopradoras, envase, fatiadoras além de moinhos, balanças, automação industrial, refrigeração, marcação e codificação entre outros produtos que fazem da Fispal Tecnologia a feira mais completa da América Latina para o setor de alimentos e bebidas..

Visite a feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 14 a 17 de junho de 2016, das 13h ás 20h, e fique por dentro das últimas novidades do setor. Junte-se a:

Localização do estande
Estande / Booth G/H 093/094

Faça o credenciamento, segue o link
http://www.fispaltecnologia.com.br/pt/




Está vencendo o prazo da rotulagem de alergênicos.

Diretoria da Anvisa aprova regulamento sobre rotulagem de alergênicos

24 de junho de 2015



A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, nesta quarta-feira (24/6), a Resolução que trata dos requisitos para rotulagem obrigatória dos principais alimentos que causam alergias alimentares. A norma deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Segundo o regulamento – que abrange alimentos e bebidas – os rótulos deverão informar a existência de 17 (dezessete)alimentos:trigo (centeio, cevada, aveia e suas estirpes hibridizadas); crustáceos; ovos; peixes; amendoim; soja; leite de todos os mamíferos; amêndoa; avelã; castanha de caju; castanha do Pará; macadâmia; nozes; pecã; pistaches; pinoli; castanhas, além de látex natural.

Com isso, os derivados desses produtos devem trazer a informação: “Alérgicos: Contém (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)”, “Alérgicos: Contém derivados de (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)” ou “Alérgicos: Contém (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares) e derivados”.

Já nos casos em que não for possível garantir a ausência de contaminação cruzada dos alimentos (que é a presença de qualquer alérgeno alimentar não adicionado intencionalmente, como no caso de produção ou manipulação), o rótulo deve constara declaração “Alérgicos: Pode conter (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)”.

Essas advertências, segundo a norma, devem estar agrupadas imediatamente após ou logo abaixo da lista de ingredientes e com caracteres legíveis, em caixa alta, negrito e cor contrastante com o fundo do rótulo.

Os fabricantes terão 12 (doze) meses para adequar as embalagens. Os produtos fabricados até o final do prazo de adequação poderão ser comercializados até o fim de seu prazo de validade.

Diretoria da Anvisa aprova regulamento sobre rotulagem de alergênicos

Fonte: Anvisa | Acesso em: 27/04/16 Notícia



Cablevey – sistemas de transportes laváveis.




Setor PET chega a R$ 18 Bilhões em 2015, mas não sem os efeitos da Crise

Indústria de produtos e serviços para animais de estimação também exportou US$ FOB 351,4 milhões.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) levantou que, em 2015, o setor faturou R$ 18 bilhões, um crescimento de 7,6% em relação a 2014. Ano passado, o país exportou US$ FOB 351,4 milhões.

Apesar da estimativa positiva, não há desenvolvimento real do setor. O aumento do preço das matérias-primas agropecuárias (milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes), que compõem 95% do alimento pet, impacta o custo final, atingindo o consumidor. O segmento de Pet Food representou ano passado 67,3% do faturamento do setor. No entanto, em cada alimento embalado incidem 49,9% de impostos – entre IPI, ICMS-ST, Pis/Cofins. Portanto, a cada R$ 1 gasto com alimento completo, R$ 0,50 é imposto.

A carga tributária continua sendo um dos maiores entraves para o setor. Sabe-se que aproximadamente 60% do faturamento está no consumo das classes C, D e E, altamente sensíveis aos preços. Existe, deste modo, uma desaceleração em função do cenário econômico atual. Em 2016, outro grande empecilho ao desenvolvimento dessa indústria é o aumento da alíquota do IPI em 10% a partir de maio. “Participamos da criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva dos Animais de Estimação dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e um dos principais temas é a alta tributação do setor. Com mais este aumento, as famílias serão as maiores prejudicadas.

Hoje, no Brasil, estamos quase atingindo a proporção de um animal por duas pessoas. A alimentação adequada dessa população de pets é fundamental, como é a do ser humano”, afirma José Edson Galvão de França, presidente-executivo da entidade.

Vale ressaltar que a tributação que trata o setor como supérfluo não condiz com o desenvolvimento do mercado, que entende e reconhece os benefícios mútuos da interação entre homens e animais para a saúde e bem-estar. Os pets são membros da família. Além disso, estudos já mostram que os animais trazem excelentes resultados em tratamentos terapêuticos e em políticas de inclusão social.

Número de pets

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2013, o Brasil tem R$ 132,4 milhões de pets, divididos em 52,2 milhões de cães, 37,9 milhões de aves, 22,1 milhões de gatos, 18 milhões de peixes e 2,21 milhões de outros pequenos animais.



A região Nordeste é a que tem o maior número de gatos, com mais de 7.380 milhões desses animais, seguida pelo Sudeste, com cerca de 7.200 milhões. Cada uma delas representa 33% da população de felinos, seguidas pelo Sul (19%), Norte (8%) e Centro-Oeste (7%).

Os cães estão concentrados no Sudeste (40%). A segunda maior região é o Sul, com 23%, seguida pelo Nordeste (20%), Centro-Oeste (9%) e Norte (8%). São Paulo é o estado com o maior número, mais de 10.550 milhões. Depois está Minas Gerais, com quase 6 milhões e, em terceiro lugar, Rio Grande do Sul, com cerca de 5,2 milhões.

O Sudeste lidera o ranking de aves, com 40% da população nacional. Depois estão Nordeste (26%), Sul (21%), Norte (9%) e Centro-Oeste (4%). O Sudeste ainda concentra mais da metade dos peixes ornamentais do Brasil (63%). Em seguida, estão Sul (20%), Nordeste (7%), Norte (6%) e Centro-Oeste (4%).

É importante ressaltar que, em média, há 1,8 cão por domicílio no país. Entre todos os domicílios brasileiros localizados na área rural, 65% têm pelo menos um cachorro, enquanto que a proporção de lares com ao menos um cão na zona urbana é de 41%. No Sul, 58,6% dos lares, ou seja, 28.9 milhões têm esse animal, enquanto no Nordeste são 36,4%. Em 2013, 44,3% das casas brasileiras tinham esse pet.

Hoje, no mundo há 1,56 bilhão de animais de estimação. O Brasil permanece o 4º maior. Em primeiro, está a China, com 289 milhões, depois Estados Unidos com 226 milhões e Reino Unido, com 146 milhões. No entanto, somos o segundo em população de cães e gatos, atrás dos Estados Unidos (74,2 e 145,2, respectivamente) e o 10º no ranking de peixes ornamentais

Como se divide o Mercado Pet brasileiro

Dados da Abinpet apontam que todos os segmentos do mercado pet estão estagnados. A alta é muito mais um efeito da inflação e dos tributos do que de desenvolvimento efetivo. Em 2014 e 2015, seguindo a tendência dos anos anteriores, pet food foi o segmento mais representativo: 66,9% no ano retrasado e 67,3% no ano passado. Pet Serv era 17,8% do faturamento em 2014 e, em 2015, caiu e passou para 17%. Pet Care manteve-se com 8% e Pet Vet aumentou de 7,3% para 7,7%.

Fonte: 26/04/16 | Editora Stilo | Notícia




A Renila estará presente no tradicional Encafé

A Renila estará presente no tradicional Encafé junto com a TME, Leogap e Diadema nos dias 23 a 27 de novembro de 2016.

Esperamos vocês!
SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ



Cablevey estará expondo na Expopetfood em Campinas

Nos dias 13 e 14 de Abril de 2016 a Cablevey estará expondo na Expopetfood em Campinas. Esperamos vocês! Faça sua inscrição.

© 2019 Renila Representações. Todos os direitos reservados. website: pratza